Tereza Campelo, obrigada por esta entrevista. Mercadante, obrigada por trazer a Tereza Campelo e sua lucidez para explicar de forma tão didática o significado da atenção social e as consequências de sua negação.
"... tres meses que a criança fique comendo mal já é suficiente para deixá-la subnutrida... Você passa anos depois para recuperar"
"o Golpe devolve o Brasil ao mapa da Fome, confirma o IBGE de 2017"
"A Pobreza é uma decorrência da Política."
"Em dois anos de golpe a pobreza voltou" "A desnutrição voltou a crescer, assim como, infelizmente, o desemprego, os índices de mortalidade infantil..."
"Colocamos 1 milhão e duzentas mil cisternas no Nordeste!"
"Luz para todos para 4 milhões de famílias..."
"O Bolsa Família melhorou todos os níveis de escolaridade... Haverá piora em todos os indicadores... "
"A agenda do combate à Fome, a ideia de colocar o pobre na agenda... não existe como um País dar certo com metade da população excluída"
"Tem estudos mostrando numa das maiores revistas de medicina do mundo, mostrando que o Bolsa Família teve impacto na redução do suicídio das mulheres!... Também diminuiu a incidência de hanseníase, de tuberculose... no crescimento das crianças..."
"Desmonte dos Direitos dos trabalhadores: os fundos do Ministério do Trabalho vão para o Ministério da Economia, a parte Sindical (absurdo!) vai para o Ministério da Justiça"
Tereza Campelo foi Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário