terça-feira, 12 de abril de 2016

O Mistério de Furnas

Furnas é um dos maiores escândalos de desvio de dinheiro público
Leila Jinkings

Aécio foi o mentor. Foi ele quem montou o esquema do desvio de dinheiro de Furnas. A empresa é gigantesca e o esquema do “caixa2 tucano” arrecadava cerca milhões, que eram entregues em dinheiro vivo. O depoimento do operador é claro, a documentação farta. Cerca de 70% era exclusividade dos tucanos. Um terço para Aécio, um terço para o PSDB de SP, um terço para o PSDB nacional e a operadora era a irmã de Aécio, Andrea Neves.

beneficiários da propina: 156 políticos 

A lista original, feita por Dimas Toledo para manter-se no cargo, foi entregue à Procuradoria Geral da República desde 2006, depois de denunciada por Roberto Jefferson. A lista foi autenticada pela Polícia Federal, após tentativas de desqualificação. A procuradora encarregada foi afastada do caso. Quem ousou mexer com furnas até hoje foi perseguido.


68,3% era exclusivamente para o PSDB
Em 2014, o operador/delator de furnas, Milton Monteiro, foi preso pela polícia de Minas em 2014, para não atrapalhar a campanha de Aécio. O jornalista Caroni que publicava matérias sobre o escândalo, foi preso durante toda a campanha, sendo tres meses em isolamento absoluto.
O processo está parado, apesar de todas as evidências e a documentação coletada. Inaceitável, revoltante.

O DCM - Diário do Centro do Mundo fez um excelente trabalho investigativo que resultou em documentário. Assista "A Lista de Furnas" e prepare-se para indignar-se:



. .

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos