sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EUA quase detonaram duas bombas atômicas sobre o próprio país

do amigo Mello, reproduzo esta bomba, que ilustra com perfeição a questão: "afinal quem é terrorista?"

EUA quase detonaram duas bombas atômicas sobre o próprio país - informa documento secreto divulgado pelo Guardian


Bomba H que quase provocou catástrofe


Três dias após o discurso de posse de John Kennedy como presidente dos Estados Unidos, em janeiro de 1961, um avião B-52 sofreu uma pane no ar, entrou em parafuso e liberou as duas bombas de Hidrogênio que carregava, sobre a Carolina do Norte. Uma caiu num rio e outra ficou presa numa árvore (imagem acima). Só não detonaram porque um dos cinco dispositivos de segurança não permitiu. Os outros quatro falharam. Cada uma delas com poder de destruição de 4 megatons, o equivalente a 4 milhões de toneladas de TNT, 260 vezes mais poderosas que as que arrasaram Hiroshima.

Elas poderiam ter dizimado Washington, Baltimore, Filadélfia e chegado até Nova Iorque, provocando a morte de milhões de pessoas.

A notícia foi divulgada pelo jornalista investigativo Eric Schlosser, no tradicionalíssimo The Guardian, no dia 20 de setembro de 2013, há quase duas semanas [íntegra aqui].

Você que me lê tomou conhecimento do fato em algum dos veículos de nossa mídia baba-ovo dos EUA?

Fonte: blog do Mello
http://blogdomello.blogspot.com.br/2013/10/eua-quase-detonaram-duas-bombas.html

Um comentário:

Anônimo disse...

intervenção divina ,se eu morasse neste país sairia com certeza; o mundo é uma casa , e nós somos uma só familha abitando nesta casa ,o que limita os mais sábios dos homens são as separações dos continentes e países ,que da uma noção de concorrentes ,diferentes , inimigos etc.a inteligencia humana é limitada e o não entendimento leva a humanidade ao caus . todas as nações de veria ser irmãs, com nenhuma arma de destruição em massa.

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos