sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A FLOR MAIS GRANDE DO MUNDO

Um conto de José Saramago



Relato para niños (y adultos) escrito y narrado por José Saramago. Un corto colmado de símbolos y enigmas, destinado a una infancia que crece en un mundo quebrado por el individualismo, la desesperanza y la falta de ideales. Cortometraje de animación intervalométrica combinada con dos dimensiones.

Dirección: / Juan Pablo Etcheverry
Guionista: / Juan Pablo Etcheverry
(adaptada de "A maior flor do mundo" de José Saramago)
Ilustración: / Diego Mallo
Produción: / Chelo Loureiro

Conto de José Saramago, "A maior flor do mundo", único escrito infantil de Saramago, que narra o curta.
O filme começa com um escritor que se diz incapaz de escrever histórias para crianças. Então ele começa a relatar como seria esse conto, se soubesse contá-lo.
O protagonista é um menino de uns 7 anos, que em uma tarde de verão decide explorar o fascinante mundo existente a cinco minutos de sua casa. Chega a um lugar seco e inóspito onde encontra uma flor murcha. O menino não hesita em ajudar a flor a recuperar a sua beleza e vai a procura de água. A flor não apenas renasce, mas também converte-se na maior flor do mundo e, provavelmente, na mais formosa.
Ao final o locutor lamenta não saber produzir histórias infantis e sugere que talvez o espectador possa contar melhor que ele, e quem sabe um dia ele aprenda.

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos