domingo, 20 de setembro de 2009

Democracia para quem? - Como?


A sofisticação da utilização do discurso democrático, da ótica dos desejos intervencionistas do Império decadente. Utiliza a fantasia de ONGs, fazendo o mal serviço de desacreditar a potencilidade dessa ferramenta, além de provocar cisões e prejuízos. Tudo no afã de colocar as suas garras na América Latina.
Pena que ainda tem muita gente que se limita a ler, assistir e ouvir apenas os meios de comunicação que reforçam a estratégia dos grandes conglomerados da mídia/máfia, deixando de perceber - ou pouco se lixando para isso - os valores nacionais e a importância de sentir-se orgulhoso da sua terra, lutar por ela.
Deixo aqui o artigo de Bertolino para sua reflexão:

Organizações mafiosas da mídia atacam democracia na América Latina

As mafiosas Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e Repórteres Sem Fronteira (RSF) voltaram a tacar os governos progressistas da América Latina que tomam medidas para proteger a democracia e a liberdade de imprensa contra os fascistas grupos de mídia.

A SIP atacou a Venezuela, o Equador, a Bolívia, a Nicarágua e a Argentina, que reagiram aos golpes da mídia contra a democracia.

“A comunidade internacional já começa a reagir, o que é muito auspicioso”, disse o porta-voz dos fascistas midiáticos, o chileno Luís Pardo Sainz, presidente da Associação Interamericana de Radiodifusão (AIR).

“Os Congressos de vários países, como o Brasil, o Peru e o Chile, se mostram mais livres que os seus governos para emitir condenações aos atentados à liberdade de expressão”, disse o líder da mídia fascista.

O presidente da SIP, o colombiano Enrique Santos Calderón, foi além ao declarar que a “liberdade e a democracia formam um binômio indissolúvel”, falando o óbvio para defender seus propósitos golpistas.

Os oligarcas contaram com a ajuda do direitista ex-presidente do Peru Alejandro Toledo, que usou a falácia expansão do “autoritarismo populista na América Latina”, fenômeno que estaria centrado na “eliminação das vozes discordantes”, em um tom bem ao gosto dos fascistas da mídia.

Toledo atacou a Argentina, onde o governo de Cristina Kirchner obteve aprovação da Câmara dos Deputados a um projeto de lei que permitirá o desmonte dos principais grupos midiáticos golpistas.

“O caso da Argentina é um péssimo sinal”, afirmou Toledo.

Já a outra organização mafiosa, a RSF, disse que em Cuba ocorreu a detenção de um blogueiro e diretor de um jornal digital em Cuba, onde agora há “26 jornalistas presos”.

“Com 26 jornalistas presos, Cuba ostenta agora com o Irã o posto de terceira prisão do mundo, atrás de Eritréia e China”, mentiu a organização mafiosa.

Segundo a contumaz mentirosa RSF, os blogueiros Luis Felipe González Rojas e Yosvany Anzardo Hernández foram detidos e agredidos em 10 de setembro de 2009 em Holguín (leste de Cuba).

Os mafiosos da RSF dizem ainda que Luis Felipe González Rojas foi liberado, mas “Yosvany Anzardo continua detido”.

“As autoridades se empenham em abafar qualquer manifestação na internet de uma sociedade civil que está se configurando”, mente a mafiosa organização.

Em Cuba, a RFS inventa “jornalistas independentes” para encobrir os motivos da ação da justiça local contra grupos criminosos.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Carlos Mesa, ex-presidente da Bolívia, também atacou as medidas que protegem a democracia dos ataques dos grupos midiáticos.

Com agências

do Osvaldo Bertolino, no Blog Outro Lado da Noticia

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos