segunda-feira, 7 de julho de 2014

NOSSO RECIFE


Novas propostas e sugestões de ocupação para o Cais José Estelita, localizado no centro do Recife. Uma delas vem de um grupo de arquitetos locais através do projeto #penserecife. Veja abaixo o projeto. Que maravilhoso é pensar a cidade para quem nela vive.

Os professores de Arquitetura e Urbanismo da UNICAP reivindicam participar do processo de negociação! (Leia a carta)


"O Movimento #OcupeEstelita existe para pensarmos no futuro que 
queremos para nossa cidade. Não ao Novo Recife, sim ao NOSSO RECIFE."

#OcupeEstelita
#ResisteEstelite


Os professores de Arquitetura e Urbanismo da UNICAP 
reivindicam participar do processo de negociação!
Que a UNICAP seja um parceiro nesse diálogo por um Recife para todos.

#penserecife sugere transformar o cais em um equipamento metropolitano para os moradores

LOGO_ICE_CATRACAEm meio às incertezas sobre o futuro do Cais José Estelita, localizado no bairro de São José, no centro do Recife, novas propostas e sugestões de ocupação da área surgem através de diferentes iniciativas. Uma delas vem de um grupo de arquitetos locais através do projeto #penserecife.

Veja a proposta:

A proposta que hoje é questionada por parte dos recifenses, contestada pelos ativistas do movimento #OcupeEstelita e também por este grupo de arquitetos, é a do Consórcio Novo Recife, que arrematou a área em um leilão e pretende construir 12 arranha-céus no local. Por outro lado, o projeto #penserecife sugere que o local seja ocupado por edifícios residenciais e comerciais não muito altos, hotéis e um pólo cultural. O Pense Recife propõe ainda transformar os 28 galpões existentes no Cais em equipamentos de recreação, lazer e cultura, como complexos esportivos, salas de cinema, teatro, restaurante e áreas de exposição. Além da criação de uma grande praça para a realização de eventos culturais e shows.
https://imgur.com/a/Be1SR#0


https://imgur.com/a/Be1SR#0
https://catracalivre.com.br/recife/urbanidade/indicacao/grupo-de-arquitetos-propoe-alternativa-para-o-cais-jose-estelita/




BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos