quinta-feira, 7 de março de 2013

A diabólica máquina de moer cérebros

A demonização de Chávez 
por Eduardo Galeano


"Hugo Chávez é um demônio. Por quê? Porque alfabetizou dois milhões de venezuelanos que não sabiam ler nem escrever, mesmo vivendo em um país detentor da riqueza natural mais importante do mundo, o petróleo. Eu morei nesse país alguns anos e conheci muito bem o que ele era. O chamavam de “Venezuela Saudita” por causa do petróleo. Havia 2 milhões de crianças que não podiam ir à escola porque não tinham documentos…






Então, chegou um governo, esse governo diabólico, demoníaco, que faz coisas elementares, como dizer: “As crianças devem ser aceitas nas escolas com ou sem documentos”. Aí, caiu o mundo: isso é a prova de que Chávez é um malvado malvadíssimo. Já que ele detém essa riqueza, e com a subida do preço do petróleo graças à guerra do Iraque, ele quer usá-la para a solidariedade. Quer ajudar os países sul-americanos, e especialmente Cuba. Cuba envia médicos, ele paga com petróleo. Mas esses médicos também foram fonte de escândalo. Dizem que os médicos venezuelanos estavam furiosos com a presença desses intrusos trabalhando nos bairros mais pobres. Na época que eu morava lá como correspondente da Prensa Latina, nunca vi um médico. Agora sim há médicos. A presença dos médicos cubanos é outra evidência de que Chávez está na Terra só de visita, porque ele pertence ao inferno. Então, quando for ler uma notícia, você deve traduzir tudo. O demonismo tem essa origem para justificar a diabólica máquina da morte."

El pueblo llora 
Uma grande onda vermelha acompanhou Chávez, desde o hospital militar até a capela da academia militar, onde ele será velado e chorado até o dia 08, quando será sepultado com a máxima honra que pode almejar um herói da América: ao lado do grande Simón Bolívar.
Muitos entoavam emocionados o hino da Venezuela: “Pátria, pátria, pátria querida, tua é minha alma, teu é o meu amor…”.


“Chávez no murió, se multiplicó”

“Los que mueren por la vida no pueden llamarse muertos”




Sean Penn:


"Hoy el pueblo de Estados Unidos perdió a un amigo que nunca supo que teniía. Y los pobres del mundo perdieron a un defensor"

"Perdí a un amigo que tuve la fortuna de tener. Mis condolencias para la familia del presidente Chávez y el pueblo de Venezuela"
 


Cristina Kirchmer:
La presidenta Cristina Kirchner, afirmó que "El comandante Chávez, el compañero y amigo, ha entrado definitivamente en la historia". "Creo que hombres como Chávez no mueren, se siembran"."No vine a despedir un Presidente, sino a un compañero y un amigo. El mejor amigo que tuvo la Argentina cuando todos le soltaron la mano. Le guste a quien le guste. Pepe me dijo en el avión, cuando viajábamos, que no recordaba en la historia un gobernante tan generoso."
 


Lula:
"Chávez sabia, e sabia com muita força, que a razão para ele estar no governo era fazer com que o povo pobre da Venezuela se sentisse orgulhoso, que passasse a ter direitos”. (Luis Inácio Lula)   "a Venezuela não pode retroceder".

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos