domingo, 17 de fevereiro de 2013

Torturado ainda bebê, marcado para sempre


A mais recente vítima fatal da ditadura no Brasil: Dermi Azevedo comunica sobre o suicídio de seu filho Carlos Alexandre, aos 40 anos. Torturado com apenas 2 anos no Deops paulista, jamais se recuperou.. Passou a vida tentando superar tanta selvageria. 

Comunicado do pai

    "Aos meus amigos e às minhas amigas,

    LUTO
Meu coração sangra de dor. O meu filho mais velho, Carlos Alexandre Azevedo, suicidou-se na madrugada de hoje, com uma overdose de medicamentos. Com apenas um ano e oito meses de vida, ele foi preso e torturado, em 14 de janeiro de 1974, no DEOPS paulista, pela "equipe" do delegado Sérgio Fleury, onde se encontrava preso com sua mãe. Na mesma data, eu já estava preso no mesmo local. Cacá, como carinhosamente o chamávamos, foi levado depois a São Bernardo do Campo, onde, em plena madrugada, os policiais derrubaram a porta e o jogaram no chão, tendo machucado a cabeça. Nunca mais se recuperou. Como acontece com os crimes da ditadura de 1964/1985, o crime ficou impune. O suicídio é o limite de sua angústia. Conclamo a todos e a todas as pessoas que orem por ele, por sua mãe Darcy e por seus irmãos Daniel, Estevao e Joana, para que a sua/nossa dor seja aliviada. Tenho certeza de que Cacá encontra-se no paraíso, onde foi acolhido por Deus. O Senhor já deve ter-lhe confiado a tarefa de consertar alguns computadores do escritório do céu e certamente o agradecerá pela qualidade do serviço. Meu filhinho, você sofreu muito. Só Deus pode copiosamente banhar-te com a água purificadora da vida eterna.
 Seu pai Dermi"


Em 2012 a revista Isto É publicou uma entrevista com Carlos Alexandre, em que ele se abriu e falou das dificuldades de adaptar-se à vida social:

Leia aqui a reportagem completa

Um comentário:

Renato disse...

LAMENTO O OCORRIDO, QUE DEUS LHE DE O REPOUSO MERECIDO, ALGUMAS PESSOAS SÃO BOAS DEMAIS PARA ESTE MUNDO. QUANTO A NÃO HAVER COMENTÁRIOS, DEFENSORES DA DITADURA E DA OPRESSÃO SÃO INCAPAZES DE ARGUMENTAR, POIS JÁ TEM A PRÓPRIA CONSCIENCIA A LHES TORTURAR, SEM ANISTIA!

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos