quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Conselho da Mídia

Entre os vários maravilhosos estudiosos das manipulações da mídia, cito o linguista Noam Chomsky, que  elaborou a lista das "10 Estratégias de Manipulação” através da mídia.
Avalien os dois ítens que remetem ao caso do Conselho de ética :

O ítem 2. Criar problemas e depois oferecer soluções. Esse método também é denominado "problema-ração-solução”. Cria-se um problema, uma "situação” prevista para causar certa reação no público a fim de que este seja o mandante das medidas que desejam sejam aceitas. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o demandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para forçar a aceitação, como um mal menor, do retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços púbicos.
E o item 1. A estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animais (citação do texto "Armas silenciosas para guerras tranquilas”).

Se a Presidente Dilma permitir que mais um ministro caia por causa de denúncias sem provas feitas pelo PIG, então estaremos às portas do impeachment de Dilma.
Enquanto a sociedade discute se o ministro pegou ou não pegou carona no avião e se foi ético ou não foi ético pegar a suposta carona no avião, os partidos de direita (PSDB, Dem, PSD) estão roubando bilhões (com b mesmo) dos cofres públicos e do povo brasileiro através de escândalos como o da Alstom, da linha lilás, merenda escolar, Controlar, etc, etc.
Os sindicatos e movimentos sociais deveriam fazer um movimento pelo impeachment de Kassab e Alckmin. Aliás, como saiu no Nassif, esse escândalo de inspeção veicular já chegou às portas do ex-governardor Aécio Neves (também conhecido como Aébrio Neves), que já é questionado pelo pote de ouro no fim da sua rádio Arco=Íris.
Cristina Kirchner, venha ser presidenta do Brasil! Urgente!

O comentário de Roberto está no artigo abaixo:

http://www.blogcidadania.com.br/2011/12/dilma-tem-motivos-para-ignorar-a-comissao-de-etica-da-presidencia/

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos