quinta-feira, 28 de abril de 2011

Garage Olimpo

Belo filme Argentino. O diretor é Marco Bechis. Mostra as entranhas da tortura e a monstruosidade da ditadura Argentina, que - afinal - tinha os mesmos orientadores militares vindos da América do Norte.

O título se refere a um centro de detenção clandestino em Buenos Aires. Lá se torturava, se matava e se dava sumiço em pessoas que lutavam por democracia, em crianças tornadas órfãs. Las Madres de Mayo surgiram na luta por saber de seus filhos que desapareceram nas masmorras do Estado constituído. O período da Ditadura foi de 76 a 83, mas ainda hoje buscam os corpos de muitos filhos desaparecidos e, hoje, buscam também resgatar as crianças que foram sequestradas e criadas como filhos dos assassinos que mataram os pais dessas crianças, que hoje tem 30, 40, 50 e algumas mais que isso.

Veja aqui a primeira parte do filme disponibilizado integralmente em 11 partes, nesse endereço. Vale muito a pena.



Garage Olimpo es una película argentina, es la historia de la detención clandestina, tortura y muerte arrojada de un avión de María, una activista política y alfabetizadora, llevada a un centro clandestino de detención conocido como Garage Olimpo, que estuvo ubicado en la ciudad de Buenos Aires. La historia está ambientada durante la dictadura militar que gobernó la Argentina entre 1976-1983

Nenhum comentário:

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos