terça-feira, 20 de maio de 2008

Maeve Jinkings é a Prof. Lígia


Transcrevo aqui, do sítio Adoro Cinema Brasileiro.com.br, a resenha de Falsa Loura, de Carlos Reinchenbach, conhecido por mergulhar no universo femenino. O filme conta a história de uma operária que vê suas ilusões sociais caírem por terra. Minha filha Maeve faz sua estréia no cinema como a professora Lígia, amiga da protagonista. Em Brasília, estréia no dia 30/05 e em Belém, vai passar no dia 31 de maio, na Estação das Docas.

Falsa Loura

Silmara, uma operária especializada de exuberante beleza, que sustenta o pai incendiário, se envolve com dois mitos diferentes da música popular e com cada um deles irá experimentar traumáticas lições de vida.
Ficha Técnica
Título Original: Falsa Loura Gênero: Drama
Lançamento (Brasil): 2008
Direção: Carlos Reichenbach
- Apresentado pela primeira vez no Festival de Brasilia, no dia 24 de novembro de 2007. - Originalmente foi um dos quatro roteiros que Carlos Reichenbach escreveu, estimulado pela Bolsa Vitae, que buscavam retratar o seu imaginário a respeito da mulher operária. - Em Falsa Loura, Reichenbach mergulha novamente no universo das mulheres proletárias e classe média brasileiras, no ambiente de trabalho e no tempo livre, tendo a cidade de São Paulo como cenário e personagem. As semelhanças com "Lílian M.", "Amor, Palavra Prostituta", "Anjos do Arrabalde" e "Garotas do ABC" terminam no aspecto social e econômico abordado.
- As filmagens foram encerradas no dia 08 de dezembro de 2006, em uma feira da Vila Maria, SP. - Seleção Fundação Vitae para elaboração de roteiros 1995 - Seleção Oficial Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2007 – Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante -Seleção Oficial Festival Internacional del Nuevo Cine. Latinoamericano de La Habana 2007 - O filme foi escolhido para abrir o Festival Sesc dos Melhores Filmes 2008, e a 11ª Mostra de Cinema de Tiradentes. - Canções - Paulo Ricardo, Alexandre Leão, Isolda & Milton Carlos, Carlos Reichenbach e a TRUPE. -
Sinopse completa
Operária especializada e competente, a bela Silmara (Rosanne Mulholland) sustenta o pai, Antero (João Bourbonnais), um ex-presidiário físicamente deformado pelo fogo e tenta a todo custo reatar relações amigáveis entre o pai e o irmão caçula, o cabelereiro Tê (Léo Áquila). Apesar de atrair e ser atraída pelos homens, Silmara mantém um ambíguo relacionamento com a professora de dança Regina (Luciana Brites). Silmara compensa a deprimente miséria familiar com um comportamento aparentemente agressivo, fútil e despachado. Na fábrica, ela é instada por sua melhor amiga, a também operária Luiza (Vanessa Prieto), a se tornar a "pigmalião" da tímida, desajeitada e solitária Briducha (Djin Sganzerla). Silmara, Briducha e a professora municipal Ligia (Maeve Jinkings), juntam suas economias para assistir o show do grupo "Bruno e seus Andrés", no Clube Alvorada. Ao se envolver emocionalmente com o ídolo Bruno de André (Cauã Reymond), Silmara passa a representar para suas amigas do trabalho a utópica possibilidade de rápida ascensão econômica e social e se torna um mito entre as colegas Milena (Suzana Alves), Valquíria (Priscila Dias), Fátima (Naruna Costa) e Rosecler (Ingrid Silveira). Somente Luiza, sua confidente, fica sabendo que Bruno a tratou como uma réles prostituta. Ao mesmo tempo, ela desconfia que o pai voltou a atividade de incendiário profissional. Apesar da brutal lição de desprezo com o ídolo pop, Silmara irá repetir o mesmo trajeto abissal quando, através da intermediação do poderoso advogado Dr. Vargas (o cineasta e jornalista Bruno de André), é contratada para passar um final de semana como acompanhante do maior cantor da música romântica brasileira, Luís Ronaldo (Maurício Mattar) e de seu filho Leonel (Emanuel Dórea).

Assista cenas do filme aqui:

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom, estou louco para ver essa gata na telona.
Obrigadão

Anônimo disse...

Finalmente entendi que a Leila nossa companheira do grupo, e Maeve não são a mesma pessoa, mas Mãe e Filha. Parabéns pras duas. Sou uma entusiasta do "Falsa Loura".
O elenco é de tirar o chapéu e Maeve estreou com pé direito. Atuação sensível!
abraços,
Dalva

BRASIL NUNCA MAIS

BRASIL NUNCA MAIS
clique para baixar. Íntegra ou tomos